A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (29.8), um mandado de busca e apreensão, em Cuiabá, para dar continuidade a uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) sobre a propriedade de uma carga de drogas apreendida em abril deste ano.
No dia da apreensão, foram apreendidos 16 tabletes de maconha, encontrados no interior de um caminhão, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá.
A partir da apreensão, a Denarc deu início a investigações para identificar o real proprietário do veículo utilizado no transporte da droga.
As apurações apontaram que a propriedade do caminhão vinha sendo sistematicamente dissimulada pelos suspeitos, em uma tentativa de dificultar a identificação de seu verdadeiro dono.
Com base nas investigações, o Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias deferiu um mandado de busca e o sequestro judicial de um veículo tipo bitrem.
De acordo com o delegado titular da Denarc, Wilson Cibulskis, a medida representa um importante passo no enfrentamento ao tráfico de drogas e na descapitalização de organizações criminosas.
“Além de retirar entorpecentes de circulação, nosso objetivo é atingir também o patrimônio usado pelos criminosos para manter suas atividades ilícitas”, destacou o delegado.
As investigações prosseguem para apurar a participação dos envolvidos e a extensão das atividades criminosas relacionadas ao caso.
Fonte: Policia Civil MT – MT