Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Polícia Civil deflagra operação em Tapurah e prende quatro foragidos da Justiça

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (27.8), no município de Tapurah (433 km a médio norte de Cuiabá), a primeira fase da Operação “Black List” para cumprimento de mandados judiciais contra indivíduos foragidos da Justiça.

A ação da Delegacia de Tapurah resultou na prisão de quatro homens com as prisões decretadas pelo Judiciário de outros Estados, pelos crimes de homicídio, estelionato, falsidade ideológica e integrar organização criminosa.

Três procurados foram presos trabalhando em usina de etanol de milho. O quarto suspeito, ao perceber a chegada das viaturas no local, conseguiu se esconder na extensa área da empresa.

No entanto, as equipes realizaram posicionamento estratégico na rodovia, onde, após horas de campanha, conseguiram abordar o criminoso dentro de um táxi, tentando fugir.

Durante a abordagem do veículo e checagem dos ocupantes, foi constatado que o passageiro se tratava do homem condenado, com a prisão expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza (CE).

Os outros três presos estavam com as prisões decretadas pelos Juízos da Comarca de Tremembé (SP), da Comarca de Sertãozinho (SP) e 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças (MT).

Em seguida, os quatro homens foram conduzidos até a Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do juízo local.

Conforme o delegado de Tapurah, Franklin Pereira Alves, as investigações continuam para identificar outras possíveis pessoas envolvidas em crimes, foragidas da Justiça, e que estão na região para trabalharem como mão de obra.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Sair da versão mobile