Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e prende quatro pessoas em Água Boa

0
5

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas envolvidas em crimes patrimoniais e grupos criminosos, durante diligências realizadas na quarta-feira (27.8), em Água Boa (a 730 km de Cuiabá).

As ações fazem parte da 3ª fase da Operação Eclipse, deflagrada para realizar diversas ações policiais visando fortalecer o enfrentamento à criminalidade, além de desarticular e descapitalizar núcleos locais de facções criminosas instaladas na região de Água Boa.

A primeira prisão ocorreu no início da manhã, quando os policiais civis identificaram um casal que havia acabado de furtar uma peça automotiva de um caminhão, no bairro Guarujá Expansão.

O homem e a mulher foram reconhecidos após análise das câmeras de segurança instaladas no local. Ambos foram surpreendidos em flagrante e autuados pelo crime de furto qualificado por concurso de pessoas.

Na sequência, os investigadores de Água Boa localizaram e prenderam um homem foragido da Justiça. O procurado é apontado como integrante de facção criminosa e estava com a ordem de prisão preventiva expedida pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

O quarto suspeito foi preso por esconder o foragido em sua residência e tentar impedir sua captura ao negar informações à equipe policial. Ele responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal. Seu aparelho celular também foi apreendido para perícia.

Conforme o delegado Bruno Gomes, as medidas pontuais realizadas pela Polícia Civil reforçam o trabalho de repressão qualificada de crimes patrimoniais e à responsabilização de indivíduos vinculados a facções criminosas. O objetivo é ampliar a capacidade investigativa e preventiva na região, com foco especial no desmantelamento de células locais de grupos criminosos.

“Essas ações demonstram o compromisso permanente da Polícia Civil com a segurança da população de Água Boa, garantindo a ordem pública e buscando o fortalecimento institucional”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT