Um ponto de venda de drogas que funcionava em Canarana foi desarticulado, nesta terça-feira (26.8), durante a Operação Quimera, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar no município. A operação resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes já embalado para venda e diversos apetrechos relacionados ao tráfico.
Um homem responsável pelo comércio ilícito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A operação teve início após a equipe da Polícia Civil receber informações de que um conhecido traficante da cidade receberia grande quantidade de maconha que seria comercializada no município e região. Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar o endereço do suspeito, flagrando o momento em que ele chegou ao local de mototáxi.
Ao perceber a presença dos policiais nas proximidades, o suspeito tentou fugir pulando muros. Durante buscas na casa dele, foram encontrados apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes como, material plástico para embalo da droga, balança de precisão e diversas porções de maconha já embaladas para venda.
Dentro de um berço, foi encontrado mais um tablete grande de maconha, escondido embaixo de algumas roupas. O suspeito foi localizado escondido em uma residência na área do imóvel. Com ele foi encontrado grande quantidade de dinheiro e um celular quebrado, possivelmente destruído para apagar outras evidências de atuação com o tráfico.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Canarana, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT