Em uma reunião por videoconferência na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Cláudio Ferreira recebeu a confirmação por parte da Amaggi de um investimento bilionário em Rondonópolis, que deve dinamizar a economia local. Mais de R$ 2,5 bilhões serão investidos na construção de usina de etanol, empreendimento que tem movimentado a economia de muitos municípios.
Além do prefeito e representantes da gestão municipal, a reunião contou com a participação dos sócios da Amaggi, Blairo Maggi e Itamar Locks, do membro do conselho da Amaggi, Pedro Jacyr, do CEO da Amaggi, Judiney Carvalho, e do diretor de relações institucionais do grupo, Ricardo Tomczyk.
O prefeito informou que ficou ajustado o investimento privado em Rondonópolis através da multinacional brasileira Amaggi, juntamente com a Inpasa, que atua na área de bionergia. O empreendimento vai gerar cerca de 2000 empregos na sua construção e 300 na operação.
O empresário Blairo Maggi destacou a valorização do grupo com o município. “A nossa empresa e família tem uma história em Rondonópolis, por isso estamos felizes em poder investir nessa cidade. Além dos empregos diretos, a instalação dessa planta vai impactar positivamente a pecuária intensiva e o comércio local”, justificou Blairo.
Cláudio enfatizou o trabalho da gestão para o desenvolvimento de Rondonópolis. “Nosso primeiro ato governamental foi regulamentar a lei de liberdade econômica. Estamos conversando com empresas locais, brasileiras e internacionais. Nossa luta contra a burocracia tem sido intensa. Estamos criando um governo digital, modernizando a gestão, investindo fortemente na qualidade da educação e também no meio ambiente e infraestrutura”, comentou o prefeito.
“Nós tínhamos um ambiente hostil aos negócios, estamos construindo uma cultura acolhedora e honrosa com quem quer empreender com seriedade. Faço um agradecimento especial ao Pedro Jacyr que nos ajudou nesse encaminhamento. Estou muito feliz!!!”, finalizou o gestor.
