Prefeitura ajusta cronograma de coleta de lixo em bairros de Várzea Grande

0
15

Alterações trazem a coleta para o período noturno em localidades como Costa Verde e José Carlos Guimarães

A Prefeitura de Várzea Grande anuncia mudanças no cronograma do serviço de coleta de lixo em diferentes regiões da cidade. O objetivo, segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, o ajuste vem para garantir maior regularidade e eficiência na prestação do serviço.

A partir desta semana, os bairros José Carlos Guimarães, Jequitibá, Solares, Veredas e Júlio Domingos passam a contar com a coleta de lixo às segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno.

Já os moradores dos bairros Costa Verde, Planalto Ipiranga e Pirineu terão o serviço realizado às terças, quintas e sábados, também no período noturno.

“A medida busca otimizar o atendimento, evitando acúmulo de resíduos nas vias e assegurar mais eficiência na limpeza urbana”, pontuou o secretário Lucas Ductievicz.

A Prefeitura orienta ainda que os moradores coloquem os sacos de lixo bem vedados nas calçadas apenas nos dias e horários de coleta, contribuindo para a manutenção da ordem e da saúde pública.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT