Esta semana, o Projeto de Lei nº 82, de 18 de agosto de 2025, de autoria do Executivo Municipal, foi analisado pelas comissões da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, avançando para a próxima etapa do processo legislativo. O projeto, que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com a Fundação Luverdense de Saúde – Hospital São Lucas, no valor de R$ 2 milhões, recebeu parecer favorável nas reuniões das comissões: Legislação, Justiça e Redação Final; Governo, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade; e Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
A Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas, é uma organização social municipal e estadual, sem fins econômicos, em funcionamento desde 2003, reconhecida como entidade beneficente de assistência à saúde. Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à população, a instituição recentemente disponibilizou 10 novos leitos de UTI adulto e 4 leitos semi-intensivos, além de oferecer serviço de hemodinâmica.
O repasse previsto pelo projeto visa custeio de despesas médicas, encargos, materiais, medicamentos, energia e alimentação, garantindo a manutenção dos serviços e ampliando o atendimento especializado à população.
Após a aprovação nas comissões, o projeto agora seguirá para votação em plenário nas próximas sessões ordinárias, podendo ser apreciado pelos vereadores para sua sanção definitiva.
Autor: Rodrigo Mateus | Ascom Câmara