Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Saúde de Rondonópolis implementa agendamento obrigatório em ESFs e CEOs

Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, anunciou que, desde a última sexta-feira (22 de agosto), passou a ser obrigatório o agendamento diário para atendimento da população em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESFs) e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) de Rondonópolis.

De acordo com a nova regra, o paciente deve realizar o agendamento junto à unidade de saúde e, no momento da marcação, já recebe a orientação do dia e do turno em que será atendido. Ao comparecer, aguarda sua vez conforme a ordem dos agendamentos daquele turno. O agendamento pode ser feito, inclusive, no período da manhã para atendimento no turno da tarde.

A medida tem como objetivo organizar o fluxo de atendimento, garantindo maior eficiência, qualidade nos serviços prestados e segurança para usuários e profissionais. A Secretaria ressalta que os agendamentos podem ser realizados em qualquer dia da semana, sem limite por família, e que todos os pacientes que procurarem atendimento serão acolhidos e devidamente agendados.

O secretário destacou ainda que a mudança faz parte do compromisso do prefeito Cláudio Ferreira em aprimorar os serviços da atenção primária à saúde.

No atendimento odontológico, os CEOs seguem obrigados a realizar os seguintes procedimentos pelo SUS: extração de dentes permanentes e decíduos, restaurações, profilaxia, raspagem, curativo de demora, pulpectomia, pulpotomia e atendimento a traumas dentais.

As unidades funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Sair da versão mobile