A Comunidade São Cristóvão ganhará uma nova unidade básica de saúde. O projeto de construção da UBS foi apresentado na tarde desta quinta-feira (28), na Escola Municipal São Cristóvão.
A apresentação foi realizada pela secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura e contou com a participação do prefeito Miguel Vaz, vice-prefeito Joci Piccini, a vereadora Nadir Santana, a ex-vereadora Sandra Barzotto e outros representantes da comunidade.
Segundo a secretária, a nova unidade terá 336 metros quadrados, mais do que o dobro da atual estrutura, 120 metros quadrados. A previsão é que a obra seja construída no próximo ano.
(Foto: )
O projeto contempla recepção, administrativo e almoxarifado, sala de acolhimento, consultório médico e odontológico, sala de coleta e área de embarque e desembarque para ambulância.
“O que a população pode esperar é uma estrutura moderna, no mesmo nível das unidades da área urbana. A UBS São Cristóvão será de Porte I, com capacidade para atender até 4 mil pessoas”, ressaltou a Dra. Fernanda.
A construção de novas estruturas de saúde na área rural é um compromisso da gestão com as comunidades. Já foram entregues outras duas unidades, em Groslândia e Itambiquara.
(Foto: )
O prefeito Miguel Vaz destacou a importância das comunidades na economia do município. Segundo ele, além da geração de riquezas, são centenas de famílias de trabalhadores que necessitam dos serviços públicos.
“É uma grande conquista pra São Cristóvão. É uma comunidade pequena, mas que, assim como as outras, merece toda a atenção do poder público. A nova unidade, bem equipada e com todos os profissionais necessários, fará uma grande diferença na saúde da população”.