Os fios instalados de forma irregular pelas operadoras, ou que já estejam inoperantes, podem se soltar e causar acidentes de trânsito, além de colocar a vida dos pedestres em risco.

“Cabos abandonados ou mal posicionados representam riscos como quedas, tropeços, choques elétricos e dificuldade de acesso. Ao retirar esses cabos, estamos atuando de forma preventiva, reduzindo perigos” afirmou Elisangela Souza, Coordenadora de Saúde e Segurança da Energisa MT.

Crescimento ano a ano

De 2022 para cá, a Energisa retirou cerca de 2 mil quilômetros de fios desordenados, em aproximadamente 116 mil pontos no estado, totalizando cerca de 115 toneladas.

Ajude a denunciar

Para denunciar, basta entrar em contato com os canais de atendimento para uma equipe se deslocar e analisar o local para medidas cabíveis. A concessionária disponibiliza os seguintes canais de atendimento

– Call Center: 0800 646 4196

– Site: www.energisa.com.br

– WhatsApp: (65)99999-7974

Para denunciar a situação ao NIF

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização.

O atendimento digital já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho. Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.