A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu, na madrugada deste domingo, a uma ocorrência de troca de tiros em uma chácara na comunidade 30 de Novembro, zona rural do município. A informação foi repassada via Ciosp e indicava a possibilidade de pessoas feridas no local.
Equipes da GCM e da Polícia Militar se deslocaram até a propriedade e encontraram um homem ferido por disparo de arma de fogo na região da clavícula. Segundo relato da vítima, ele dormia quando foi surpreendido por indivíduos que arrombaram a residência e efetuaram disparos em sua direção. O morador reagiu utilizando uma espingarda calibre 32 que possuía, realizando entre três e quatro disparos contra os suspeitos, mas disse não saber se atingiu alguém.
No momento do ataque, também estavam na casa a companheira do homem e o neto do casal. Durante a troca de tiros, o jovem teria fugido em direção oposta à do avô, que se escondeu na casa de uma enteada, vizinha à chácara.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local e encaminhou a vítima ao Hospital São Lucas, onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morte, conforme informou a unidade de saúde.
Durante a ocorrência, o homem informou às autoridades que a arma usada para sua defesa não tinha registro legal e estava na casa da enteada. Policiais militares foram até o endereço indicado e localizaram a espingarda calibre 32 e outra de calibre não identificado. Ambas foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Judiciária Civil, junto com o boletim confeccionado.
Na cena do crime, foram encontrados diversos estojos deflagrados de pistola calibre .380, 22 cartuchos intactos de espingarda calibre 32, uma munição de revólver calibre .38 e bitucas de cigarro com características semelhantes a maconha. Conforme relato do morador, seu neto é usuário de entorpecentes.
Equipes realizaram diligências na região, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
