A Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), realizará nesta quarta (13) e quinta-feira (14) o Seminário Integrador das turmas de 2023 e 2024 do curso de Pedagogia.
A partir do tema “A sala de aula como espelho: memórias, silêncios, saúde mental e o fio tênue da formação docente”, o evento visa proporcionar um momento de integração dos acadêmicos e comunidade externa, bem como de reflexão, troca de saberes e valorização da formação docente.
A programação é aberta ao público, mas é direcionada, principalmente, aos acadêmicos e profissionais de pedagogia. Para garantir o certificado de participação de 20 horas, é necessário se inscrever gratuitamente por meio do link: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/1095/SEMINTPED25/
O evento acontecerá no polo da UAB em Lucas do Rio Verde, localizado anexo a Escola Municipal Vinícius de Moraes, localizada na rua Cedros, n°61, Bairro Jardim Primavera.
Em caso de dúvidas, podem buscar apoio da UAB pelo e-mail uab@edu.lucasdorioverde.mt.gov.br ou pelos telefones (65) 3548-2326 e (65) 3548-2327.
Confira a programação
Quarta-feira (13/08 – HOJE)
18h – Credenciamento e boas-vindas
19h – Apresentação Cultural – Oficina de danças típicas
19h30 – Mesa Redonda: Causa da evasão dos povos indígenas das terras de Chico Lucas
20h30 – Apresentação do Projeto Lixo Zero Escola Municipal Vinícius de Moraes
21h – Apresentação e socialização dos trabalhos dos acadêmicos do 5º semestre do curso de Pedagogia UAB/IFMT
21h30 Palestra: Educação Infantil e Pré-Alfabetização
Quinta-feira (14/08)
• 18h30 – Boas-vindas
• 19h – Ações sustentáveis para uma cidade melhor
• 20h – WorkShop: Inteligência Artificial e os Impactos Causados no Mercado de Trabalho UAB/UFMT
• 21h – Apresentação e socialização dos trabalhos dos acadêmicos do 3º semestre do curso de Pedagogia UAB/IFMT
• 21h30 – Encerramento da Ação Extensionista – Exposição Fotográfica “Narrativas Cruzadas: A Invisibilização dos Povos Originários na Colonização de Lucas do Rio Verde” desenvolvida pelos acadêmicos dos cursos de História, Letras, Artes Visuais e Educação Física da UAB/UNEMAT