Foi apenas na metade do segundo tempo que o Corinthians garantiu a vitória sobre o Fluminense no Maracanã. Após bola lançada na área pelo lateral-direito Matheuzinho, o zagueiro André Ramalho até se esticou para cabecear e deu a sensação de ter concluído a jogada, mas, na súmula, o árbitro Felipe Fernandes de Lima confirmou que o gol foi marcado pelo camisa 2.
Na súmula da partida, o árbitro Felipe Fernandes de Lima destaca que o gol do Corinthians contra o Fluminense foi marcado por Matheuzinho, de falta
Para quem assistia à partida, sobrou essa dúvida que nem mesmo os responsáveis pelos direitos televisivos conseguiram sancionar. O próprio Corinthians fez o tradicional post do “artilheiro da noite” brincando com a confissão de André Ramalho de que não foi ele quem balançou a rede adversária.
Esse foi o terceiro gol de Matheuzinho na temporada e o segundo de falta. Neste momento, o lateral-direito divide o posto de sétimo maior artilheiro do Corinthians no ano, empatado com o volante peruano André Carrillo e o meia Igor Coronado, que deixou a equipe. Além disso, são três assistências em sua conta.
Fora o gol, Matheuzinho ainda acertou 78% dos 41 passes que tentou, um cruzamento (de um tentado) e três de sete lançamentos. Defensivamente, ainda contribuiu com três cortes, dois desarmes, duas interceptações e um chute bloqueado.
Com o triunfo sobre o Fluminense, o Corinthians saltou da 12ª para a nona colocação do Brasileiro ao alcançar os 29 pontos. Das equipes que podem ultrapassar o Timão na tabela, o Ceará é o único que ainda não entrou em campo na rodada. Os nordestinos enfrentam o Vasco fora de casa às 20h30 deste domingo.
Fonte: Meu Timão