Ícone do site Hora 1 MT Notícias

DERF apreende drogas em residência usada como depósito de facção em Lucas do Rio Verde

PC MT

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) apreendeu diferentes tipos de drogas durante uma operação realizada na noite de quinta-feira (11), no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde. A ação teve como alvo uma residência que, segundo as investigações, era utilizada como depósito por uma facção criminosa.

De acordo com o delegado Artur Almeida, a operação começou após denúncias anônimas informarem que o imóvel estaria funcionando como ponto de venda de entorpecentes. “Recebemos denúncias de que a casa estava sendo usada como boca de fumo. A equipe fez o monitoramento e constatou uma movimentação atípica de usuários. Diante da suspeita de flagrante, realizamos a entrada no local”, explicou.

Na residência, os policiais encontraram cerca de um quilo de cocaína, dois quilos e meio de maconha, porções de pasta base e comprimidos de ecstasy. O homem que estava no local foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas.

Apesar de não possuir antecedentes criminais, a polícia acredita que o suspeito ocupava uma posição de supervisão dentro da facção. “A quantidade de drogas apreendida indica que ele possivelmente era responsável por abastecer outros distribuidores”, destacou o delegado.

Outro ponto que chamou a atenção dos investigadores foi a estrutura de vigilância no imóvel. Diversas câmeras estavam instaladas, o que reforça a suspeita de que a residência era estratégica para a organização. “Sabemos que quando uma facção utiliza uma casa como guarda-roupa, ou seja, depósito de droga, esse imóvel precisa ser monitorado de perto, inclusive à distância pelas lideranças. Isso reforça a nossa conclusão de que se tratava de um local estratégico”, acrescentou Almeida.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa que atua no tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde.

Sair da versão mobile