Estação Kids: programação especial celebra o Dia das Crianças em Lucas do Rio Verde

0
6

É com muita alegria que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde convida a população para embarcar na Estação Kids, a maior e mais animada comemoração do Dia das Crianças que a cidade já viu. O evento será realizado no dia 12 de outubro, das 8h às 11h, na rotatória do Paço Municipal, e promete uma manhã cheia de atividades incríveis, organizadas com muito carinho pelas secretarias municipais para garantir a diversão da criançada. 

Organizado por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Habitação, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança Pública, Governo e Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Infraestrutura e Obras, Saúde e pela autarquia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o evento conta ainda com o patrocínio da empresa FS e da cooperativa Sicredi Ouro Verde.

A Estação Kids terá uma programação variada para promover a alegria das crianças. Entre as atrações estão o parque inflável, Coletivo Cosplay, tendas sensoriais, oficinas culturais e contação de histórias com a Biblioteca Monteiro Lobato, promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo. 

A Secretaria de Esporte e Lazer garantirá que ninguém fique parado com as  estações de atividades esportivas e recreativas.

Já a Secretaria de Segurança Pública levará a cavalaria montada, permitindo que os pequenos façam passeios a cavalo.

Para deixar o visual da garotada ainda mais estiloso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação oferecerá pintura facial, corte de cabelo infantil masculino e feminino e penteados com tranças.

O dia mais divertido do ano merece também um gostinho especial, por isso, a Secretaria de Educação distribuirá bolo, preparado com muito carinho pela equipe da Padaria Escolar, além de refrigerante e picolés.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tornará o evento ainda mais memorável, organizando uma feirinha de adoção de animais e distribuindo frutas cultivadas pela agricultura familiar. 

A festa contará ainda com a participação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que apresentará maquetes interativas demonstrando a captação e o tratamento da água, bem como o processo de tratamento de esgoto. Os mascotes do Saae também estarão presentes, animando o público com brincadeiras e dinâmicas.

Para que todos aproveitem ao máximo a programação com conforto e segurança, a organização recomenda que cada participante leve sua garrafinha de água, cadeira e faça uso do protetor solar.

Estação Kids (Comemoração do Dia das Crianças)

Data: 12 de outubro (Domingo)
Horário: Das 8h às 11h
Local: Rotatória do Paço Municipal