Se faltava convencer, não falta mais. A Seleção Brasileira venceu o Chile com autoridade por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de encerramento da 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O Brasil chegou ao confronto como favorito e não deu chances ao rival. La Roja, cumprindo tabela, pouco ameaçou no confronto.
SOBRE O JOGO
Empurrada por mais de 57 mil torcedores e motivada pela estreia de Carlo Ancelotti no Maracanã, a Seleção dominou o confronto do início ao fim, apesar dos momentos de oscilação, e precisou de cinco minutos para ir às redes: Casemiro marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. A Amarelinha continuou com o controle da partida na sequência, mas sem lances mais agudos. Já aos 37 do primeiro tempo, Estêvão abriu o marcador. O Brasil poderia ter ampliado ainda na etapa inicial, mas foi pouco efetivo.
O ritmo da partida caiu na primeira parte dos últimos 45 minutos, e o Chile até chegou a passar mais tempo com a bola, mas sem grandes sustos. Após os 20, Ancelotti promoveu mudanças e conseguiu uma resposta quase imediata: Luiz Henrique, substituto de Estêvão, e Paquetá, que entrou na vaga de Martinelli, mudaram o jogo. O meio-campista precisou de poucos segundos em campo para fazer o 2 a 0 e, pouco tempo, ainda se envolveu no lance do terceiro gol, assim como o atacante. Bruno Guimarães fechou a conta.
Paquetá entrou bem no segundo tempo | MAURO PIMENTEL/GettyImages© MAURO PIMENTEL/GettyImages
Como fica?
Com o 3 a 0 para cima do Chile, o Brasil chegou a 28 pontos – 10 atrás da Argentina –, ganhou uma posição e saltou para a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O Chile, por sua vez, não pontuou, mas nada muda, uma vez que La Roja já chegou eliminada ao confronto.
A Seleção volta a campo na terça-feira da próxima semana, dia 9, contra a Bolívia, em El Alto, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias.Fonte: 90min