
No próximo ano, o formato retorna ao GP da Inglaterra e estreia na Holanda, Canadá e Cingapura. China e Miami estão mantidos na relação.
Desde a introdução do formato, em 2021, esta será a primeira vez que Interlagos não vai contar com uma sprint. Assim, o Brasil vai realizar apenas a corrida principal, no domingo. As etapas da Bélgica, dos Estados Unidos e do Catar também deixaram de constar no calendário das provas com formato reduzido.
Sobre as mudanças, o presidente da F1, Stéfano Domenicali, afirmou que as alterações vão trazer um impacto positivo junto ao público.
“O F1 Sprint continuou a crescer em impacto positivo e popularidade desde que foi lançado em 2021. Os eventos oferecem mais ação a cada dia para nossos fãs, parceiros de transmissão e para os promotores, gerando maior comparecimento na audiência”, afirmou.
Mohammed Ben Sulayen, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) destacou o sucesso das corridas de curta duração e afirmou que a entidade trabalha para deixar o campeonato ainda mais competitivo.
“O formato Sprint se tornou uma parte cada vez mais emocionante do Campeonato Mundial de F1, proporcionando corridas de alta intensidade e entretenimento adicional para fãs em todo o mundo. Ao olharmos uma temporada histórica de 2026, com uma nova geração de carros e regulamentos, estou satisfeito em ver o Sprint evoluindo junto com nossas ambições”, afirmou.
Calendário das corridas sprints da F1 em 2026
- 13 A 15 de março – GP da China
- 1º a 3 de maio – GP de Miami
- 22 – 24 de maio – GP do Canadá
- 3 a 5 de julho – GP da Inglaterra
- 21 a 23 de agosto – GP da Holanda
- 9 a 11 de outubro – GP de Cingapura
Fonte: Estadão