A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde divulgou o balanço de ocorrências registradas no domingo (31/08). Ao todo, foram 19 atendimentos em diferentes bairros da cidade, envolvendo situações de trânsito, perturbação do sossego e crimes de maior gravidade.
A maioria das chamadas foi relacionada a som alto, totalizando 12 ocorrências. Em grande parte dos casos, após diálogo com os moradores, o volume foi reduzido ou o som desligado, sendo os registros solucionados de forma pacífica.
No trânsito, a GCM acompanhou um sinistro com vítima na Rua Ágata, bairro Tessele Júnior. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, enquanto a Polícia Militar ficou responsável pelo Boletim de Acidente. Houve ainda registro de direção perigosa no Jardim Primaveras, mas o veículo suspeito não foi localizado.
Duas ocorrências chamaram a atenção pela gravidade:
- Quebra de medida protetiva, no Jardim Imperial, resultando na localização e condução do suspeito à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
- Violência doméstica, no Jardim das Palmeiras, onde o agressor foi preso em flagrante e encaminhado à DPJC.
Além disso, a GCM apoiou o Corpo de Bombeiros em um incêndio a residência no bairro Pioneiro e foi acionada para um desentendimento comercial no Parque das Emas, que acabou sendo dispensado pelo solicitante antes da chegada da equipe.
Durante a Operação Saturação IV, foram realizadas rondas preventivas nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas.
Balanço do dia:
- 19 atendimentos no total
- 12 ocorrências de som alto
- 1 acidente de trânsito com vítima
- 2 prisões em flagrante (quebra de medida protetiva e violência doméstica)
- 12 autos de notificação confeccionados
As ações fazem parte de operações em andamento, como Ruído Zero 2025, Lei Seca, Distrito Seguro, Tolerância Zero, entre outras, que têm como objetivo reforçar a segurança e a tranquilidade da população.