Guarda Municipal registra mais de 30 ocorrências durante o plantão noturno em Lucas do Rio Verde

0
10
GCM LRV

O plantão noturno da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde, entre os dias 21 e 22 de setembro, contabilizou 30 ocorrências registradas em diferentes pontos da cidade. A maior parte das situações esteve relacionada a denúncias de som alto em residências, veículos e estabelecimentos comerciais. Na maioria dos casos, os responsáveis desligaram ou reduziram o volume após orientação das equipes.

Além das ocorrências de perturbação do sossego, a GCM também atendeu chamados de maior gravidade. Um motorista embriagado colidiu a caminhonete que conduzia contra um poste de energia na Avenida Bahia, no bairro Rio Verde. O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto o veículo foi removido para o pátio da corporação.

Outro destaque foi o atendimento a uma denúncia de incêndio em área de mata, nos fundos do Fórum Municipal, no bairro Florais dos Buritis. A Guarda sinalizou o local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas.

O relatório ainda aponta uma denúncia de Maria da Penha, apoio prestado ao Hospital São Lucas em razão de uma paciente em surto, e uma briga registrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM), que teria se iniciado em um estabelecimento do bairro Fujii. A confusão resultou na condução de duas suspeitas e de outras cinco pessoas envolvidas para a delegacia.

No mesmo turno, também foram atendidas ocorrências de direção perigosa, contravenções penais e lesão corporal dolosa. Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, três boletins de ocorrência foram lavrados e uma caminhonete envolvida em acidente foi encaminhada ao Ciretran.

Segundo a GCM, seguem em andamento as operações Saturação IV, com reforço de rondas nos bairros; Moradores em Situação de Rua, em locais estratégicos como rodoviária e áreas centrais; Uber, com foco em abordagens; além das ações dos programas Educando e Maria da Penha, com patrulhamento em escolas e apoio a vítimas de violência doméstica.