Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Juiz mantém decisão e inocenta Alexandre Correa

Divulgação

A disputa judicial entre Edu Guedes e Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, ganhou um novo desfecho. Segundo a coluna Fábia Oliveira, o chef de cozinha teve um recurso negado pela Justiça após perder um processo criminal por difamação contra o empresário. Edu havia acionado Alexandre por chamá-lo indiretamente de “corno”, sugerindo um suposto relacionamento extraconjugal com Ana. No entanto, a Justiça considerou o caso “fato atípico”, o que consolidou a vitória de Correa.

No recurso, a defesa de Edu Guedes argumentou que as declarações ofenderam sua honra e o expuseram como “traidor”, com ampla repercussão na mídia e em tom claramente difamatório. O Ministério Público, contudo, recomendou a rejeição do pedido, afirmando que não havia elementos novos que justificassem a revisão da decisão anterior. A Justiça concordou e manteve o entendimento de que as falas de Alexandre “foram negativas apenas para ele mesmo, e não para o artista”.

O magistrado ainda destacou que a difamação precisa ser “clara e objetiva” para configurar crime, não podendo ser baseada apenas em interpretações subjetivas. Ele acrescentou que os xingamentos atribuídos a Alexandre poderiam, no máximo, ser enquadrados como injúria, mas não como difamação.

Fonte: Famosos e Celebridades

Sair da versão mobile