Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Mateus Solano e Paula Braun anunciam separação após 17 anos

©Reprodução Instagram /@mateusolanooficial

Mateus Solano e Paula Braun comunicaram por meio de uma publicação conjunta em uma rede social o término do casamento após 17 anos juntos.

O post diz: “Com o coração tranquilo viemos comunicar que a nossa relação se transformou e já não somos mais um casal há algum tempo. […] Seguimos a nossa história, que não termina, mas se transforma. Agradecemos o carinho, a compreensão e especialmente por prezarem nossa privacidade e a de nossos filhos.”

Os dois são pais de Flora, nascida em 2010, e Benjamin, que nasceu em 2015.

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu em Brasília em 20 de março de 1981. Filho de João Solano Carneiro da Cunha, se formou em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Sua carreira profissional iniciou no teatro, com o espetáculo “O Homem que Era Sábado” em 2003. No mesmo ano fez sua estreia na televisão participando de um episódio de “Linha Direta”.

Na TV ele teve participações em séries como “Sob Nova Direção”, “Faça Sua História”, “Casos e Acasos” e minisséries como “Um Só Coração” e “JK”.

O primeiro papel que chamou atenção maior do público ocorreu em 2009, quando interpretou Ronaldo Bôscoli na minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração”.

Ele estreou em novelas em 2009 como os gêmeos Jorge e Miguel em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Enquanto Jorge era um homem frio e calculista, Miguel se destacava pelo temperamento doce e apaixonado.

Em 2011, participou de “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, no papel do geneticista Ícaro, um cientista que perdeu a esposa em um acidente e tenta recriá-la em forma de andróide.

No remake de “Gabriela”, exibido em 2012, Mateus deu vida a Mundinho Falcão, político progressista que defendia ideias modernas em Ilhéus dos anos 1920. Seu personagem se envolvia em romance com Jerusa, interpretada por Luiza Valdetaro.

O papel mais emblemático de sua carreira veio em 2013, quando deu vida a Félix Khoury na novela “Amor à Vida”. O vilão, filho de César e Pilar, ambicionava herdar o hospital da família e cometeu atrocidades. O personagem, porém, ganhou camadas emocionais e conquistou o público ao longo da trama.

Além de ator, ele se engaja em causas ambientais e de sustentabilidade. Ele participa de campanhas como Mares Limpos e defende, em sua casa e publicamente, práticas como reaproveitamento de água, compostagem, energia solar e consumo mais consciente.

Sair da versão mobile