Oficinas de Diagnóstico do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio São Lourenço acontecem na próxima semana

0
12
Crédito - CBH São Lourenço

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) segue com as inscrições abertas para as Oficinas de Diagnóstico que compõem a primeira etapa de elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio São Lourenço. Os encontros acontecem em Jaciara, no dia 29 de setembro, e em Rondonópolis, no dia 30 de setembro, das 8h30 às 14h.

Promovidas em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço, as oficinas são uma oportunidade para a população contribuir com a gestão atual e futura das águas da região. Os encontros são essenciais para estabelecer o diálogo com a sociedade, discutir os desafios e demandas locais, além de identificar as potencialidades da região, a fim de definir a próxima etapa do processo.

A presença da população é fundamental para que o plano reflita a realidade da bacia, contemplando tanto os aspectos ambientais quanto as necessidades da população local. Contribuindo para o uso sustentável dos recursos hídricos.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Os inscritos que assinarem a lista de presença receberão certificado de participação. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo link.

Serviço:

  • Oficina 1

Data: 29/9 (segunda-feira)

Horário: Das 8h30 às 14h

Local: Centro de Eventos de Jaciara, Av. Antônio Ferreira Sobrinho, 316 – Jaciara

  • Oficina 2

Data: 30/9 (terça-feira)

Horário: Das 8h30 às 14h

Local: Auditório da MPMT

Av. Ary Coelho, n° 1034 – Rondonópolis