Maioria dos alunos passou a prestar mais atenção na aula com a proibição do uso de celular.
É o que mostra um levantamento realizado pela Frente Parlamentar Mista da Educação. De acordo com a pesquisa, mais de 80% dos estudantes brasileiros afirmam que estão mais atentos na sala de aula desde que a restrição do uso de celular na escola passou a valer.
O impacto positivo da medida é maior nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nessa etapa, 88% dos alunos disseram que têm prestado mais atenção nas aulas. No Ensino Médio, esse índice é de 70%.
O levantamento revela ainda que 77% dos gestores e 65% dos professores relataram uma redução no bullying virtual nas unidades de ensino.
Já entre os estudantes, 41% declararam ter sentido diminuição nessa prática.
Por outro lado, a pesquisa aponta que 44% dos alunos admitiram sentir mais tédio durante os intervalos.
E mais: quase metade dos professores afirmaram que houve aumento da ansiedade entre os estudantes com a restrição do uso do aparelho celular.