quarta-feira, 11 fevereiro 2026
Início Brasília Policiamento na Praça dos Três Poderes será mantido até fim de julgamento...

Policiamento na Praça dos Três Poderes será mantido até fim de julgamento de Bolsonaro no STF

0
112
Policiamento é reforçado para o julgamento de Bolsonaro e mais sete réus do 'núcleo crucial' da tentativa de golpe, na Primeira Turma do STF Foto: Wilton Júnior/Estadão

A segunda semana de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 seguirá com policiamento reforçado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Desde a semana passada, a área central da capital federal é patrulhada por uma uma operação integrada entre a Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Judicial, efetivo que realiza a guarda do Supremo Tribunal Federal (STF).

Policiamento é reforçado para o julgamento de Bolsonaro e mais sete réus do ‘núcleo crucial’ da tentativa de golpe, na Primeira Turma do STF Foto: Wilton Júnior/Estadão

No STF, o policiamento foi reforçado no final de agosto. Foram convocados 30 policiais de tribunais de todo o Brasil para garantir a segurança do prédio, dos ministros e dos arredores do Supremo.

Durante as sessões de julgamento, a segurança da Corte foi reforçada pelo efetivo da Polícia do Senado, que realizou varredura com cães farejadores nos arredores do Anexo 2 do STF.

O julgamento do “núcleo crucial” da trama golpista teve início na semana passada. Após a leitura do relatório, a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e as sustentações orais das defesas, as sessões seguirão com o voto dos ministros.

Nesta semana, há sessões marcadas de terça a sexta-feira, 12, quando os ministros apresentaram seus votos e vão definir as penas dos réus que forem considerados culpados.

Fonte: Estadão