
Uma da rainhas mais aclamadas do Carnaval brasileiro, Paolla Oliveira não estará à frente da bateria da Grande Rio em 2026 e será substituída por ninguém menos que Virgínia Fonseca, quem já defendeu no posto em entrevistas recentes. Agora, a Heleninha de ‘Vale Tudo‘ finalmente matou a curiosidade do público em relação ao motivo de sua saída da escola de samba.
Durante uma entrevista ao videocast ‘Conversa Vai, Conversa Vem’, do jornal O Globo, Paolla Oliveira revelou que o verdadeiro motivo da sua saída do cargo de rainha de bateria da Grande Rio foi um diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) do seu pai, José Everardo. O policial militar aposentado sofre com a mesma doença do ator Bruce Willis e do jornalista Maurcio Kubrusly.
“Meu pai está bem, mas todo dia é um dia. Às vezes, temos demandas que são psicológicas e atrapalham nossa vida, mas precisamos saber que existem, precisa entender o que é vulnerável. O Carnaval também dependia do meu comprometimento e emocionalmente, pois não me comprometo em nada que não possa fazer melhor do que imaginei”, disse Paolla Oliveira.
Quando deixou o posto, Paolla já havia citado ser por questões pessoais familiares. A doença, também conhecida como demência lobo-frontal, compromete a função motora, comportamental e prejudica a memória e linguagem. Por não ter cura e piorar com o tempo, exige cuidados contínuos.
“Diante de tudo, falei que não iria dar conta. E olhando agora vejo que é bonito sair de um lugar de tanta importância, lindamente quando estava no auge. Foi simbólica”, confessou a Heleninha de ‘Vale Tudo’, que sempre era a famosa mais esperada do Carnaval.
Paolla Oliveira comentou substituição de Virgínia na Grande Rio
Um dos assuntos mais comentados dos últimos meses para quem ama Carnaval é o fato de Virgínia Fonseca assumir o posto de Paolla Oliveira na Grande Rio. A influenciadora nunca tinha sambado antes e a decisão gerou revolta no público, mas desde então ela vem sendo defendida até pelo mestre de bateria da escola de samba.
Também para o videocast ‘Conversa Vai, Conversa Vem’, Paolla comentou sobre a decisão da Grande Rio em convidar Virgínia para ocupar o posto e garantiu que ambas tem ‘valores muito diferentes’: “Alguém ia ter que assumir. A Grande Rio sabe o que está fazendo. Vou passar a faixa para ela. Só conheço a pessoa pública. Temos valores e pensamentos diferentes”, entregou.
“Não acho que nenhuma opinião minha valha. Será só para criar ‘fla-flu’ entre rivalidades femininas. Meu desejo é que qualquer pessoa que assuma tenha amor, responsabilidade e dedicação com a comunidade, principalmente, com as mulheres daquela comunidade. Tudo que conquistei foi olhando e escutando essas mulheres”, completou a atriz de ‘Vale Tudo.
Fonte: Pure People Brasil