Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas e apologia ao crime em Lucas do Rio Verde

PM MT

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de segunda-feira (14), durante a Operação Tolerância Zero, realizada pela equipe de Cavalaria do 1º Esquadrão de Policiamento Montado (1º EPMon), em Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na Avenida Constantina, no bairro Rio Verde.

De acordo com o relatório policial, o jovem, que já possui passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo, vinha publicando em redes sociais imagens portando armas e fazendo gestos associados a uma facção criminosa. Com base nas informações, os policiais realizaram rondas na região e localizaram o suspeito em uma motocicleta, saindo de um conjunto de quitinetes.

Durante a abordagem, foi encontrada uma réplica de arma de fogo na cintura do adolescente e três porções de substância análoga à maconha em seu bolso. Questionado, o jovem afirmou que havia mais entorpecentes em sua residência e em um veículo de sua propriedade.

Com autorização da moradora do local, os policiais entraram na casa e encontraram mais porções de maconha no quarto do suspeito. No carro estacionado em frente à residência, foram localizados o restante da droga e materiais usados para embalar entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidas oito porções de substância análoga à maconha, um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, ele possui ligação com uma facção criminosa e atuava em associação para o tráfico ilícito de drogas.

Sair da versão mobile