Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Brasil perde de virada para o Japão em dia de testes para Ancelotti

apão venceu o Brasil de virada (Foto: Getty Images)

O Brasil perdeu de virada para o Japão na manhã desta terça-feira, em amistoso disputado em Tóquio. Depois de um primeiro tempo de imposição e no qual abriu dois gols de vantagem, a Seleção viu os donos da casa crescerem e vencerem por 3 a 2, em um espaço de apenas 25 minutos. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli anotaram os gols do time de Carlo Ancelotti. Minamino, Nakamura e Ueda balançaram as redes para os japoneses.

Primeira vez

Foi a primeira derrota do Brasil para a seleção japonesa na história. Também, de maneira inédita, a equipe verde-amarela saiu derrotada em uma partida oficial após abrir dois gols de vantagem.

Preocupação na defesa?

Também foi a primeira vez que a defesa da Seleção sofreu mais de um gol sob o comando de Carlo Ancelotti. Em seis jogos, o Brasil tinha apenas sido vazado uma vez, na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na rodada final das Eliminatórias.

Próximos compromissos

Ancelotti ainda terá mais uma janela de testes neste ano. O Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, provavelmente contra Senegal e Tunísia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda irá confirmar a data e os adversários oficialmente.

Primeiro tempo de manual

O Brasil demorou a engrenar e dominar o primeiro tempo da partida contra o Japão. Com uma formação bem modificada na comparação com a goleada sobre a Coreia e diante de um adversário melhor tecnicamente, a equipe de Carlo Ancelotti sofreu diante de um rival bem fechado e disposto a apostar nos contra-ataques. Tanto que a primeira grande chance foi do Japão aos 21 minutos com Ueda, que desviou chute de Minamino e viu a bola passar rente à trave direita de Hugo Souza.

A partir do susto, o Brasil se acertou e abriu o placar com uma jogada bem trabalhada. Aos 25 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Lucas Paquetá e deu passe de primeira para Paulo Henrique, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O mesmo Paquetá, aos 31, com uma “cavadinha”, achou Gabriel Martinelli na área para fazer 2 a 0.

Pesadelo no segundo tempo

A imposição da primeira etapa sumiu assim que o árbitro apitou o começo do segundo tempo. Os testes prosseguiram, e o Brasil perdeu a identidade demonstrada. Melhor para o Japão, que cresceu e obteve uma improvável virada diante de mais de 44 mil torcedores. Tudo começou a partir do erro de Fabrício Bruno, que errou passe e cedeu a bola de graça para Minamino dentro da área, aos 6 minutos, diminuir.

O gol animou o time da casa, que adiantou a marcação e passou a ter mais a bola. O Brasil, por outro lado, perdeu o meio-campo, principalmente com a saída de Bruno Guimarães, e foi envolvido. O empate veio aos 16min com Nakamura; Fabrício Bruno ainda tentou cortar antes do gol. A vitória japonesa foi confirmada aos 25, com Ueda, após ganhar de Beraldo pelo alto e superar Hugo Souza.

Fonte: g1

Sair da versão mobile