Cuiabá é derrotado em casa pelo Remo no reencontro com Guto Ferreira

0
1
Foto: AssCom Dourado

Em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cuiabá foi derrotado por 3 a 1 para o Remo em duelo que marcou o reencontro com o técnico Guto Ferreira. Panagiotis, Nicolás Ferreira e João Pedro assinalaram para o Leão Azul, enquanto Carlos Alberto fez o gol solitário auriverde.

Com o resultado, a equipe paraense chegou aos 57 pontos, subiu para a 2ª posição, permanece no G4 e reafirma boa fase — de seis vitórias consecutivas —, além de dificultar o sonho do acesso do Dourado, que se mantém na oitava colocação.

Na primeira etapa, o Cuiabá iniciou a todo vapor: aos 5 minutos, a equipe sofreu falta próximo a área, perigosa ao gol adversário e que foi cobrada por Mateusinho. A cobrança parou na barreira, sendo a primeira chegada do Dourado.

Em seguida, poucos minutos após a cobrança, Carlos Alberto veio com grande perigo, mas parou na defesa de Leo Lang. Apesar do início promissor, foi o Remo quem inaugurou o placar.

Aos 15, Diego Hernandez cobrou escanteio fechado e o grego Panagiotis abriu o marcador de cabeça, após subir mais que a defesa do Dourado.

Ainda no primeiro tempo, a situação ficaria mais alarmante com Nicolás Ferreira, que ampliou para o Leão Azul: aos 42, recebeu passe de Pedro Rocha, carregou próximo à area e disparou um míssil na meta de Guilherme Nogueira.

Na etapa final, a pressão e a tentativa de correr atrás do prejuízo aumentou. Max chegou a emendar uma finalização na trave, gerando perigo novamente ao adversário.

Carlos Alberto, de cabeça, diminuiu o confronto aos 28 minutos do segundo tempo, após cruzamento do lateral Marcelo. Nos instantes finais, o volume aumentou e a equipe auriverde foi para o abafa.

Sem sucesso, foi o Remo que aproveitou os espaços e João Pedro, nos acréscimos, aproveitou o rebote do goleiro e selou o sexto triunfo consecutivo sob o comando do técnico Guto Ferreira.

O próximo desafio do Dourado será no domingo do dia 2 de novembro, contra o Amazonas, fora de casa, às 15h (MT).

Fonte: Olhar Esportivo