Dois homens morreram na tarde de quarta-feira (15) após confronto com policiais da Força Tática, durante a Operação Tolerância Zero, em Nova Mutum (MT). A ocorrência foi registrada por volta das 16h35, na rodovia MT-249, a poucos quilômetros da ponte sobre o rio Arinos.
De acordo com o relatório policial, a equipe realizava patrulhamento na região, conhecida por registros de roubos a veículos e por ser rota de traficantes, quando um automóvel Chevrolet Ônix foi avistado trafegando em alta velocidade. Foi dada ordem de parada por meio dos sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o condutor não obedeceu, iniciando uma tentativa de fuga.
Após alguns quilômetros de acompanhamento, o veículo foi abordado. Conforme o boletim, ao descerem do carro, os dois ocupantes sacaram armas de fogo e apontaram contra os policiais, que reagiram à agressão. Durante o confronto, ambos foram atingidos.
Sem comunicação disponível no local e devido à distância da área urbana, os próprios policiais prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos ao pronto-socorro municipal de Nova Mutum. No entanto, os dois não resistiram aos ferimentos.
No veículo utilizado pelos suspeitos, os militares encontraram uma sacola contendo grande quantidade de entorpecentes. A área foi isolada até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Polícia Civil e o 14º Comando Regional da Polícia Militar acompanharam a ocorrência e estão responsáveis pelas investigações.
Segundo a PM, os dois homens possuíam diversas passagens criminais e integravam uma facção criminosa com atuação em Mato Grosso.