O cantor sertanejo Fabiano Menotti passou por uma transformação que chamou a atenção do público. Afinal, ele eliminou 52 kg e exibiu um novo corpo, que gerou muitas dúvidas sobre os caminhos mais seguros para emagrecer.
De acordo com o médico, Matheus Alencar, ao portal “O Globo”, o artista mostrou que mudanças de hábito podem trazer resultados reais, sempre com o acompanhamento de um profissional.
“Quando se fala em grandes perdas de peso, é fundamental lembrar que não existe fórmula mágica. O que vemos em histórias como a de Fabiano é a soma de disciplina, orientação médica, ajustes na alimentação e atividade física”, disse.
Além disso, o médico destacou que cada organismo reage de forma diferente, por isso o acompanhamento individualizado deve ser essencial para obter resultados saudáveis.
Entre os pilares do processo, está a alimentação equilibrada. Nesse sentido, o foco não é fechar a boca e passar fome e restrições, mas sim comer de forma inteligente, com mais proteínas magras, fibras e vegetais.
Somada a alimentação equilibrada, o indivíduo deve buscar a atividade física regular para ajudar a manter a massa magra, melhorar o metabolismo e aumentar a disposição.
Outro ponto que muitas pessoas esquecem é que dormir mal interfere nos hormônios ligados à fome e à saciedade. O corpo, portanto, precisa de uma boa noite de sono para ter bem-estar.
“O emagrecimento vai muito além da estética. Trata-se de saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida. Cada resultado precisa respeitar o tempo e a realidade de cada paciente”, concluiu Alencar.
Fabiano confirmou o uso de “canetinhas”, como ele se refere a medicamentos como Ozempic ou Mounjaro. Por outro lado, o cantor destacou que elas ajudam, mas não são uma solução mágica ou o único fator para a perda de peso.
“Está achando que é só usar a canetinha milagrosa e fica tudo certo, né? Não é por aí não. Ela ajuda, mas tudo faz parte de um processo. Mudança de hábito, alimentação, treino”, ressaltou.
“Se você toma a canetinha e fica só nela, perde gordura, mas também massa magra, força e disposição. Não adianta. Estou me sentindo bem, com disposição, com força. Só consegui isso mudando meus hábitos e respeitando meu corpo. A luta continua”, acrescen
Fonte: Flipar