A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde (MT) divulgou o relatório diário de ocorrências registradas nesta terça-feira (14), sob o comando das equipes dos GCMs Freitas e Amaral. As guarnições atuaram em diversas frentes, incluindo patrulhamentos preventivos, apoio a operações e atendimentos a ocorrências de trânsito, denúncias e situações de risco.
Durante o patrulhamento da Operação Saturação IV, as equipes realizaram rondas nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, com foco em prevenção a crimes e aumento da sensação de segurança da população.
Entre as principais ocorrências atendidas, estão quatro acidentes de trânsito sem vítimas — registrados nas avenidas da Produção, Goiás, Brasil e no cruzamento da Avenida das Hortênsias com Rua das Azaleias. Em todos os casos, os agentes realizaram o isolamento das áreas e coletaram os dados para a confecção dos boletins de acidente.
A GCM também atuou em duas situações envolvendo fiação caída ou baixa, nas avenidas Vitória Régia e Mato Grosso, adotando medidas de segurança para evitar acidentes.
Outras ocorrências de destaque incluíram:
- Desentendimento entre munícipes no Shopping Peniel, onde os agentes orientaram as partes a registrar boletim de ocorrência;
- Apoio ao PAM, após um paciente em surto atrapalhar o atendimento, sendo contido e retirado do local;
- Acidente com vítima na Avenida Brasil, na rotatória do “Pesão”, onde uma pedestre foi atropelada na faixa e encaminhada ao PAM;
- Denúncia de som alto no bairro Parque das Araras, que foi resolvida após orientação e desligamento do equipamento;
- Denúncia de briga de casal no bairro Tessele Junior, sem movimentação no local no momento da chegada da equipe;
- Verificação de denúncia sobre transporte irregular na rodoviária, onde um suposto motorista de aplicativo não foi localizado.
No total, foram 16 atendimentos registrados, sendo 7 ocorrências de destaque, 2 casos de som alto e 7 de outras naturezas.
As equipes também participaram e deram apoio a diversas ações, entre elas:
Operação Tolerância Zero, Operação Renach, Operação Saturação, Operação Moradores em Situação de Rua, Operação Sucata, Operação Uber, Operação Educando e Patrulha Maria da Penha.
Durante o dia, a GCM ainda realizou visitas e atendimentos em 11 unidades escolares, reforçando o trabalho de proximidade com a comunidade e ações educativas sobre cidadania e segurança.