Nesta quarta-feira, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor.
A data não é considerada um feriado nacional, mas sim um feriado escolar, conforme Decreto Federal do dia 14 de outubro de 1963/
Isso significa que professores, alunos e funcionários de instituições de ensino podem ter folga, conforme a decisão de cada escola ou rede de ensino.
Muitas escolas costumam fechar neste dia e tanto os alunos quanto os profissionais da educação têm o dia livre, em homenagem ao trabalho dos docentes.
Profissionais de todos os outros setores, no entanto, tem expediente normal de trabalho.
Como este ano a data caiu em uma quarta-feira, no meio da semana, algumas escolas anteciparam a folga, criando emenda com o fim de semana.
O Brasil tem, atualmente, pouco mais de2 milhões e 300 mil professores na educação básica, somando os que atuam na rede pública com os que trabalham na rede particular.
Quando considerados também os professores de educação superior, o total de docentes no país é de aproximadamente 2,5 milhões.
E, antes de terminar, para quem está ansioso pelo próximo feriado nacional, vale registrar que ;e o Dia da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, um sábado,
Cinco dias depois, no dia 20 de novembro, tem outro: o Dia de Zumbi e da Consciência Negra. Como cai em uma quinta-feira, vai permitir a emenda com a sexta e com o fim de semana para muito trabalhador.