A maioria dos brasileiros é contra reduzir as penas daqueles que atentaram contra a Democracia, em 8 de janeiro de 2023.
É o que mostra uma nova pesquisa Quest.
De acordo com o levantamento, que ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 2 e 5 de outubro e tem margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos, 52% dos brasileiros não concordam que as penas já impostas devem ser diminuídas.
Para eles, as punições foram justas.
Já 37% das pessoas acham que as penas foram muito pesadas e deveriam ser reduzidas. Outros 11% não souberam opinar.
A pesquisa revelou também que a rejeição à anistia também aumentou: 47% dos entrevistados disseram ser contra o perdão dos crimes de quem se envolveu com a tentativa de golpe de Estado; esse percentual era de 41% em setembro.
O apoio à anistia, por sua vez, caiu de caiu um ponto percentual e ficou em 35%.