Polícia Militar desmantela ponto de tráfico de drogas em kitnets no bairro Jardim Imperial, em Nova Mutum

0
15
PM MT

Nova Mutum (MT) – 23 de outubro de 2025

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico e associação para o tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (23), em Nova Mutum. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na Rua das Acerolas, no bairro Jardim Imperial.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 2025.343369, a equipe da PM realizava rondas ostensivas na região quando avistou um homem saindo de um conjunto de kitnets. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou fugir. Os policiais deram ordem de parada e, durante a abordagem, encontraram uma porção de substância análoga à maconha no bolso do abordado, que alegou ser usuário e afirmou ter comprado a droga no local.

Enquanto a equipe realizava a revista, outro indivíduo correu para dentro do quintal das kitnets, gritando que a polícia havia chegado. Ele também foi abordado e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, acabou confessando que mantinha drogas dentro da residência.

Com a autorização do suspeito, os policiais entraram no imóvel e localizaram diversas porções de entorpecentes, invólucros plásticos usados para embalagem, adesivos com inscrições ligadas a facções criminosas, cartelas com indicações de valores (R$ 50 e R$ 100) e uma balança de precisão. Parte da droga já estava embalada e pronta para a venda.

Diante das evidências, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum para as providências cabíveis. Nenhum deles apresentava lesões corporais aparentes.

A ação foi realizada pelos policiais Cb PM Wagner Santos, Cb PM Amaral, Sd PM V. Santos, com apoio da Força Tática, composta pelo 3º Sgt PM Godoi, Sd PM Stieven, Sd PM Douglas e Sd PM Costa.