Nesta quarta-feira (22), o Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores), da Secretaria de Governo e Administração de Lucas do Rio Verde, recebeu a visita de representantes do município de Tapurah para apresentar as boas práticas do serviço de atenção à saúde e qualidade de vida do servidor.
A comitiva tapuraense, liderada pelo vice-prefeito Adriel Martini, contou com a presença do secretário de Administração, José Ramos; do presidente da Câmara de Vereadores, Cleomar Campos; da diretora de Departamento Pessoal, Juscilaine Galiego e da chefe de setor, Claudia Helena.
O grupo foi recebido pelo coordenador do Espaço Vidas, Wagner Godoy, pela analista administrativa, Aline Hartmann e pelo supervisor de Gestão de Pessoal, Wender Silva.
“Ficamos felizes em receber a visita da Prefeitura de Tapurah, pois mostra que o trabalho do Espaço Vidas está sendo muito bem executado aqui no município. Eles saíram daqui animados com a ideia de implantar algo parecido, o que é um ganho para os servidores públicos tapuraenses”, declarou o coordenador do Espaço Vidas, Wagner Godoy.

(Ascom Prefeitura/Anderson Lippi (Foto: )
A visita possibilitou ao grupo conhecer de perto a infraestrutura do Espaço Vidas e os serviços oferecidos pela equipe multidisciplinar da unidade, que incluem atendimentos médico-ocupacionais, psicológicos e nutricionais, além de assistência social, treinamentos, consultorias e grupos terapêuticos.
Também foi apresentado o trabalho desenvolvido pela equipe administrativa, responsável pela verificação e validação de atestados, perícias médicas, análises de flexibilização de jornada, readaptação de funções, concessão de auxílio-doença e administração de seguros.
“O que o Espaço Vidas faz aqui é exatamente o que buscamos: o acolhimento ao servidor. Geralmente, a gestão foca nos munícipes e acaba deixando o servidor em segundo plano. Aqui, percebemos o quanto é importante contar com essa estrutura e o quanto Lucas avançou em termos de legislação e acolhimento, oferecendo todo o amparo de que o servidor necessita. Saímos daqui com um direcionamento claro sobre o caminho que devemos seguir para tirar do papel o projeto de acompanhamento ao servidor em Tapurah”, destacou o vice-prefeito de Tapurah, Adriel Martini.