O show da banda Guns N’ Roses, marcado para sexta-feira, 31 de outubro, na Arena Pantanal, promete muito mais do que emoção para os fãs de rock.
O evento deve se transformar em um verdadeiro motor para a economia cuiabana, com impacto estimado em mais de 400 milhões de reais, segundo projeção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura.
De acordo com o secretário Fernando Medeiros, a expectativa é que 60% do público seja formado por visitantes de fora de Cuiabá, o que representa uma injeção direta de cerca de quase 33 milhões de reais na economia local, apenas em gastos com hospedagem, alimentação, transporte e lazer.
Medeiros disse ainda que o show é uma vitrine que projeta Cuiabá como um destino capaz de receber grandes espetáculos internacionais e atrair novos investimentos.
Para garantir estrutura e qualidade no atendimento, a Prefeitura atua em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso e o Procon Cuiabá no monitoramento da ocupação e dos preços praticados durante o período do evento.
Serão instalados Centros de Atendimento ao Turista no Aeroporto Marechal Rondon e no entorno da Arena Pantanal, com informações bilíngues e sinalização turística interativa com QR Codes que direcionam visitantes a roteiros culturais e gastronômicos da cidade.
O evento contará também com apoio logístico da Prefeitura, por meio da Semob, Secretaria de Mobilidade Urbana, e da Limpurb, que vão reforçar ações de trânsito, limpeza, iluminação e segurança viária.
O secretário disse ainda que a prefeitura estima uma arrecadação de mais de um milhão de reais de ISS, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.
Com 40 mil ingressos esgotados e público de diversas regiões do país, o espetáculo deve gerar também cerca de mil e 700 empregos temporários e aquecer segmentos como transporte, bares, restaurantes, hospedagem e economia criativa.






