Dois suspeitos de envolvimento direto na execução de Jonathan Junior Nascimento da Silva, de 22 anos, foram capturados nesta quarta-feira (8) durante uma operação da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde/MT. O crime chocou moradores de Nova Mutum, onde o jovem foi morto a tiros na manhã de 10 de agosto.
As prisões ocorreram após troca de informações entre a Delegacia de Lucas do Rio Verde e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum. De acordo com os investigadores, os suspeitos, um deles menor de idade, estavam escondidos em uma casa monitorada pela polícia. O maior de idade foi preso em flagrante. Já o adolescente foi apreendido e responderá por ato infracional análogo ao homicídio.
Durante a ação, outro homem que estava no local conseguiu fugir. Os policiais encontraram no imóvel porções de drogas e objetos que levantam suspeitas sobre o envolvimento do grupo com o crime organizado.
Jonathan foi executado com vários tiros na cabeça por volta das 6h da manhã, na Perimetral das Samambaias, em Nova Mutum. Segundo as investigações, ele havia sofrido uma tentativa de assassinato horas antes, em Lucas do Rio Verde, e se refugiado na cidade vizinha na tentativa de escapar. No entanto, foi localizado pelos criminosos e morto.
“A integração entre as equipes foi fundamental para identificar os autores. O próximo passo é esclarecer completamente a motivação e descobrir se há mandantes ou facilitadores”, explicou um dos investigadores responsáveis.
As investigações seguem sob responsabilidade das delegacias dos dois municípios e não está descartada a participação de uma facção criminosa com atuação regional.
Fonte: Wesley Moreno/Power Mix