Ícone do site Hora 1 MT Notícias

UBS Alvorada será entregue na próxima segunda-feira (13)

Foto: Ascom Prefeitura/MP

Uma ótima notícia para os moradores do bairro Alvorada! Na próxima segunda-feira (13), às 16h, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, entrega, oficialmente, a UBS Alvorada.

A unidade básica de saúde (UBS) foi fechada em abril deste ano, para obras de reforma e readequação dos espaços. Foram investidos pouco mais de R$ 600 mil, com recursos do município.

A secretária municipal de Saúde Dra. Fernanda Heldt Ventura ressalta que a unidade foi construída em 2010 e desde então, recebeu apenas obras de manutenção.

O projeto consiste na readequação dos espaços, conforme orientações da Vigilância Sanitária, troca do piso e portas, pintura, drenagem, calçada e acessibilidade, projeto de combate a incêndio e hidrossanitário.

“A UBS Alvorada serviu a nossa população por 15 anos e agora, com as obras de reforma e readequação, terá condições de atender com qualidade por um longo período”, destaca a secretária.

Além das melhorias na estrutura física, a unidade também receberá móveis novos, grama e cortinas. O valor total do investimento é de pouco mais de R$ 70 mil.

“Tenho certeza de que, tanto a comunidade, quanto os servidores ficarão satisfeitos, porque estamos entregando uma nova unidade de saúde, no mesmo nível das construções atuais”, ressalta a Dra. Fernanda.

A UBS Alvorada é composta por 18 servidores, entre médicos, saúde bucal, enfermagem, agentes comunitários de saúde e endemias e administrativo. São mais de 1.500 famílias cadastradas, aproximadamente 3.750 pessoas.

Importante!

A UBS Alvorada está localizada na Avenida Pará, n. 560 S, bairro Alvorada.

Sair da versão mobile