Bolsonaro teve prisão domiciliar convertida em preventiva; veja decisão

0
16
Foto: Vitor Júnior

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que prisão ocorrese sem algemas e sem exposição ao ex-presidente

Da CNN Brasil, Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua prisão domiciliar convertida em prisão preventiva, na manhã deste sábado (22), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a decisão de Moraes, uma vigília convocada pelo primogênito de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente, teria levado ao pedido de prisão preventiva.Play Video

O ministro entendeu que a “eventual realização da suposta ‘vigília’ configura altíssimo risco para a efetividade da prisão domiciliar decretada e põe em risco a ordem pública e a efetividade da lei penal”.

O magistrado do STF determinou que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ocorresse sem algemas e sem exposição ao ex-presidente.

Veja a íntegra da decisão de Moraes:

https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://admin.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/11/prisao-preventiva-jair-bolsonaro.pdf&embedded=true

Bolsonaro tentou romper tornozeleira

O ex-presidente tentou romper a tornozeleira eletrônica para “garantir êxito em sua fuga”, segundo consta na decisão que ordenou a prisão preventiva de Bolsonaro.

A intenção de tirar o equipamento de monitoramento eletrônico se deu por volta da meia-noite deste sábado, de acordo com o texto assinado por Moraes.

Moraes determinou prisão sem algemas e exposição

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ocorresse sem algemas e sem exposição ao ex-presidente.

Para o ministro, o mandado de prisão deveria ser cumprido “com todo o respeito à dignidade do ex-presidente da República”.