Cavalaria da PM prende trio por tráfico de drogas e desarticula ponto ligado a facção criminosa em Lucas do Rio Verde

0
13
PM MT

Durante a Operação Tolerância Zero, deflagrada pelo Governo de Mato Grosso, equipes da Cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (1º EIPMon) prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa em Lucas do Rio Verde, na noite de quarta-feira (12).

De acordo com o relatório policial, os militares receberam informações de que um veículo Gol prata estaria realizando a entrega de entorpecentes na cidade. O carro foi localizado nas proximidades da rua Vinícius de Moraes e, ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, sendo detido algumas quadras depois.

Durante a abordagem, os policiais encontraram nove porções de maconha prontas para venda e R$ 110 em dinheiro. Em seguida, as equipes se deslocaram até a residência do suspeito, onde a companheira dele tentou destruir o próprio celular ao perceber a chegada dos policiais. No imóvel, foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens utilizadas para fracionamento de drogas e uma bolsa contendo mais entorpecentes.

Durante as diligências, os suspeitos informaram aos policiais que mantinham vínculo com uma facção criminosa e indicaram outro endereço no bairro Tessele Junior, onde os militares localizaram um terceiro envolvido. O homem foi flagrado tentando se desfazer de uma barra de aproximadamente 500 gramas de pasta base de cocaína e acabou se rendendo. Próximo ao local, sob uma árvore, os policiais encontraram uma sacola com 15 porções de maconha.

Ao todo, foram apreendidos meia barra de pasta base de cocaína, 30 porções de maconha, três celulares, R$ 110 em dinheiro, uma balança de precisão e um veículo Gol prata.

Os três suspeitos — dois homens e uma mulher — foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para as devidas providências. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o filho do casal detido, um bebê recém-nascido.

De acordo com a Polícia Militar, os detidos já possuem antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas.