Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde e Confresa

0
11
CBM MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, neste domingo (23.11), duas ocorrências de acidente de trânsito registradas nos municípios de Lucas do Rio Verde e de Confresa. As ações envolveram controle de via, avaliação de vítimas, limpeza de pista e encaminhamento de vítimas para unidades de saúde.

A primeira ocorrência foi registrada no município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) atendeu um acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio, que colidiram por volta das 22h, no cruzamento da MT-484 com a MT-560.

No local, foram identificadas cinco vítimas. Quatro delas foram conduzidas ao Hospital São Lucas pelas equipes de resgate, enquanto a quinta vítima não necessitou de atendimento médico.

Não houve necessidade de desencarceramento, pois todas as vítimas já estavam fora dos veículos no momento da chegada da equipe. Duas ambulâncias foram empenhadas no atendimento e transporte das vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 23h. O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender uma ocorrência de acidente envolvendo duas carretas na BR-158, nas proximidades do Distrito de Veranópolis, em Confresa (a 1.057 km de Cuiabá).

A equipe do 2º NBM foi informada inicialmente que havia uma possível vítima presa às ferragens do veículo.

Ao chegar ao local, os militares constataram que não havia vítimas, e que os motoristas estavam fora dos veículos, conscientes e orientados. Segundo relatos, a colisão ocorreu quando um dos condutores tentou desviar de uma capivara que atravessava a rodovia, atingindo a traseira da carreta à frente.

A colisão provocou o derramamento da carga de soja que era transportada por uma das carretas, que ficou espalhada sobre a rodovia, bloqueando a via e interrompendo o fluxo de caminhões que transitavam pelo trecho.

Os bombeiros fizeram o fechamento total da via em ambos os sentidos e procederam com a retirada da soja acumulada na pista, utilizando pá e soprador, deslocando o material para o acostamento e liberando o fluxo de veículos.

Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais. A Polícia Civil esteve presente e prestou apoio durante a ocorrência.