A Polícia Militar flagrou, na noite deste sábado (15), dois veículos disputando um racha em via pública no bairro Alto da Colina, em Nova Mutum (MT). A ocorrência foi registrada por volta das 23h, após policiais ouvirem o barulho de motores em alta rotação enquanto estavam na sede do 26º BPM.
Ao saírem para a área externa, os militares visualizaram uma camionete e um automóvel branco trafegando em alta velocidade pela Avenida Brasil, sentido MT-249. A equipe iniciou o acompanhamento tático e observou que os condutores acessaram a Avenida das Seriema em direção à BR-163.
Nas proximidades da empresa Gauchinho Bebidas, os dois veículos — uma camionete de placas SPE-0H61 e um Mustang de placas FLJ-0G68 — emparelharam lado a lado e voltaram a acelerar bruscamente, caracterizando novamente a prática de racha.
O acompanhamento prosseguiu até próximo ao SENAI, onde os motoristas finalmente pararam após sinais sonoros e luminosos da viatura. Durante a abordagem, os policiais realizaram busca na camionete e encontraram uma pistola calibre 9 mm, marca Taurus, com carregador e 12 munições intactas. A arma estava registrada, mas o porte não era autorizado naquela circunstância.
Os dois condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Ambos estavam sem lesões corporais. Os veículos envolvidos também foram encaminhados para a unidade policial, onde medidas administrativas foram adotadas.
O boletim de ocorrência foi acompanhado por um advogado que compareceu ao local durante o registro.







