Policiais militares do 2º Pelotão apreenderam, nesta segunda-feira (10.11), um revólver calibre .32, munições, porções de maconha e cocaína, durante abordagem em uma zona rural do município de Nova Monte Verde (823 km de Cuiabá). Na ação, Thiago Henrique dos Santos Lopes, de 23 anos, integrante de uma facção criminosa morreu, após confronto com as equipes. Ele possuía mandado de prisão em aberto e passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa e uso ilícito de entorpecentes.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que o suspeito, conhecido como Piloto, utilizava um veículo modelo Toyota Corolla preto, para buscar e entregar entorpecentes na zona rural de Nova Monte Verde. Na ocasião, Thiago estava em uma propriedade na Estrada Epitácio.
Diante da denúncia, os policiais militares reforçaram o policiamento com bloqueios em toda região. Em um dos pontos, as equipes localizaram o suspeito no veículo. O carro possui películas completamente escuras, dificultando a visibilidade no interior do veículo.
Durante tentativa de abordagem, o homem saiu rapidamente do veículo efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram à agressão. O suspeito foi baleado e socorrido pelos militares ao Hospital de Nova Monte Verde, porém não resistiu e veio à óbito.
Ao ser identificado, os militares apreenderam a arma, munições e algumas porções de entorpecentes. O veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a lavratura do boletim de ocorrência.






