Feira do Comércio de Lucas do Rio Verde destaca a força do empreendedor

0
12
Sebrae MT

Estão à venda produtos nas aréas de alimentação, bebidas, vestuário, decoração, móveis planejados, consutorias, prestação de serviço entre outros.

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

Mais de 40 empreendedores que participaram do Programa Chamada de Impacto, desevolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), comercializam seus produtos na Feira do Comércio e colocam em prática o que aprenderam durante os três meses de curso. A ação é realizada nesta sexta-feira (07/11) e sábado (08/11), das 9h às 22h, no Shopping Peniel, localizado no centro da cidade.

Na feira, os empreendedores oferecem produtos de diversas aréas, como alimentação, bebidas, vestuário, decoração, móveis planejados, consutorias e prestação de serviço. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre gestão, finanças, controle de estoque, markting, todos assuntos importante para a estrutura de uma empresa.

Produtos são comercializados na Feira de Negócios do Programa Chamada de Impacto (Foto: Assessoria)

De acordo com o coordenador do Sebrae/MT em Lucas do Rio Verde, Renato Ícaro Magalhães, a formação foi importante para impactar a vida dos empreendedores, e a feira serve justamnete para eles colocarem em prática tudo que foi apresentado em sala de aula.

“Desenvolvemos ao longo do programa a mudança de cultura empreendedora desses empresários. O Sebrae/MT está aqui para ajudar a desburocratizar e acessar novos mercados para que os empreendedores consigam se desenvolver de forma sustentável”, disse, Renato Ícaro.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, destacou na abertura da feira que o município se preocupa com o crescimento sustentável, e que a parceria com o Sebrae/MT gera resultados positivos, especialmente na união de forças para o desenvolvimento dos negócios.

“Quando pensamos em crescimento da cidade ou da região, é fundamental preparar as pessoas, e o Sebrae/MT tem realizado esse trabalho. Ser empreendedor é assumir riscos, e aqueles que foram capacitados certamente terãomais chances de sucesso em suas empresas”, detacou.

Empreendedora do Programa Chamada de Impacto (Foto: Assessoria)

O empresário Jhonny Lardini, proprietário da JC Caminhões e Consórcio, que participou do programa, afirmou que a gestão financeira sempre foi um ponto de dúvida na empresa, mas que aprendeu o melhor caminho para ter melhores resultados.

“Esse curso foi muit importante, porque muitas vezes fazemos as coisas da maneira que achamos ser correta, mas nem sempre é o ideal. O Sebrae/MT nos orientou a seguir um caminho mais assertivo”, declarou Lardini.

A ação conta com parceira da prefeitura de Lucas do Rio Verde e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE). Na próxima segunda-feira (10/11), o Sebrae Mato Grosso promove a formatura da turma que participou do Programa Chamada de Impacto, com a entrega do certicado a cada empreendedor.