Scarlett Johansson é uma das maiores estrelas de Hollywood. Uma das atrizes mais lucrativas da história do cinema, rosto icônico da Viúva Negra e presença constante em premières disputadas. Mas, fora dos tapetes vermelhos, a atriz adota uma postura que pega muita gente de surpresa: ela simplesmente não tira selfies com fãs.
E a razão – revelada por ela mesma – é mais profunda do que parece…
Não é falta de gratidão, mas há um limite
Em entrevista à revista norte-americana InStyle, Scarlett explicou que é muito reservada com sua vida pessoal e só admite tirar selfies em eventos específicos profissionais. “Isso não significa que eu não sou grata, claro, por as pessoas serem fãs ou estarem felizes em me ver. Mas eu sempre digo: ‘Eu não estou trabalhando’. E isso significa que não quero ser reconhecida estando aqui e agora com você. Estou fazendo as minhas coisas”, revelou.
Fora disso? Não acontece. E ela sabe que isso pode soar difícil para alguns admiradores, mas não deixa de ser o que é para agradar ninguém. Diva que se posiciona!
Na mesma conversa, ela explicou que evita ser reconhecida deliberadamente quando está vivendo a própria vida, sem câmeras, sem maquiagem de set, sem todo o aparato que molda sua imagem pública. A atriz gosta de caminhar, pensar, observar… sem registrar aquele instante como um “encontro com fã”.
Para Johansson, a selfie cria uma memória permanente e localizada, algo que ela prefere evitar quando está, literalmente, sendo apenas uma pessoa comum andando pela rua.
Momentos de introspecção valem ouro
Scarlett também revelou gostar de pensar sozinha. Momentos de introspecção fazem parte da sua rotina. O fluxo de pensamentos, disse ela, se rompe quando alguém a aborda para uma foto e a presença de uma câmera torna tudo mais desconfortável quando ela já está “fora do personagem”.
Ela ainda refletiu sobre a exposição que celebridades como ela sofrem. “Isso é difícil. Quando eu era mais jovem, namorei atores que tinham status de galã. Isso é, para mim, assustador. Eu não tenho esse nível. Fan crush-dom pode ser algo muito difícil”, contou.
Fonte: PurePeople Brasil
