“A partir de agora, advogados e advogadas de Mato Grosso passam a receber atendimento preferencial e personalizado em todos os Cartórios Extrajudiciais do nosso Estado. Uma importante conquista para toda a advocacia mato-grossense, fruto de uma das deliberações do Colégio de Presidentes de Subseções”, celebrou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao assinar o Termo de Convênio entre a OAB-MT, a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-MT) e o Colégio Notarial do Brasil (CNB-MT), na manhã desta terça-feira (18), na sede da Seccional, em Cuiabá.
A presidente da ANOREG-MT, Velenice Dias, lembrou que essa era uma reivindicação da OAB-MT e que a data de assinatura do Termo foi escolhida de forma proposital. “Comemoramos hoje o dia do Notário e Registrador, momento especial que celebramos com a assinatura deste convênio. A parceria com a advocacia faz com que a nossa prestação de serviços seja ainda mais eficiente e ágil”.
O convênio assinado pelas entidades prevê o atendimento preferencial para todos os advogados e advogadas inscritos na OAB-MT. “No exercício da sua profissão, a advocacia presta um serviço público e exerce função social, sendo indispensável para a administração da Justiça”, pontuou o presidente do CNB-MT, Edivaldo Maurício Semensato.
Representando o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MT, a presidente da Subseção de Sorriso, Carla Guerra, participou da assinatura do Termo de Convênio e reforçou a importância desta conquista para todos os profissionais do Direito.
Ainda participaram do momento de assinatura do Convênio, ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin; a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Gabriela de Souza Correia; o advogado Helmut Daltro, membro consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do CFOAB, e a presidente da 17ª Subseção, Carla Guerra. A presidente da ANOREG-MT, Velenice Dias, e o 2º secretário Ricardo Fabrício Seganfredo; assim como o presidente do CNB-MT, Edivaldo Maurício Semensato.
Fonte: Judite Rosa | Assessoria de Imprensa OAB-MT
