Durante uma operação integrada do 14º Comando Regional, 26º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e Grupamento Raio, realizada na noite desta terça-feira (4), policiais apreenderam entorpecentes e prenderam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Nova Mutum.
A ação ocorreu por volta das 23h05, na Rua dos Pinheiros, durante rondas ostensivas em bairros com maior índice de tráfico. De acordo com a PM, a equipe avistou uma motocicleta Honda XLR vermelha estacionada, cuja placa apresentava sinais de adulteração. Na checagem via sistema Ciosp Web, foi constatado que a placa LZR-4850 pertencia, na verdade, a uma motocicleta Suzuki, também vermelha.
Diante da irregularidade, os policiais realizaram diligências no local e receberam informações de que o proprietário da moto residia em uma kitinete próxima. Com apoio da Força Tática, a equipe se dirigiu ao endereço indicado. No momento em que o morador abriu a porta, os militares perceberam forte odor de maconha. Ao verificar o interior do imóvel, os policiais encontraram porções da droga sobre um sofá, além de outras quantidades de maconha, pinos com cocaína e uma balança de precisão dentro do quarto.
Durante a abordagem, o suspeito informou ser proprietário de um salão de cabeleireiro localizado na Avenida dos Pavões e afirmou que no local havia mais entorpecentes. As equipes se deslocaram até o estabelecimento, onde encontraram um pacote branco, com etiqueta do site Mercado Livre, endereçado a Éder da Silva Fernandes, contendo diversos pinos plásticos vazios e 32 pinos com substância análoga à cocaína.
O homem foi detido e encaminhado, sem lesões, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.
A operação foi conduzida pelas equipes do 2º Sargento PM Rodrigo e Soldado PM V. Santos, com apoio da Força Tática composta pelo 2º Sargento PM Godoy e Soldados PM Barreiros, Douglas e Derocy.
