A Polícia Militar de Mato Grosso realizou neste domingo (23) uma grande ação integrada de fiscalização em Nova Marilândia, dentro da Operação Tolerância Zero. A ofensiva contou com o apoio de guarnições de Arenápolis, Santo Afonso, Nortelândia, equipe da SINFRA e Cavalaria de Nova Mutum, com atuação nas áreas urbana e rural do município.
A operação reforçou o patrulhamento e ampliou o número de abordagens, principalmente no trânsito, com o objetivo de coibir infrações e irregularidades que colocam em risco a segurança viária. As equipes intensificaram o monitoramento após áudios compartilhados em grupos de mensagens indicarem a possível chegada de motociclistas para realizar manobras perigosas do tipo wheeling — o popular “grau” — além de possíveis ações de desordem em vias públicas.
Com essas informações, barreiras policiais foram ampliadas e os principais acessos à cidade passaram a ser monitorados. As equipes concentraram esforços na identificação de veículos com documentação vencida ou adulterada, combate a condutores sem habilitação, repressão ao uso de escapamentos irregulares e atuação contra motocicletas em situação irregular.
Resultados da Operação
- Pessoas abordadas: 180
- Motocicletas apreendidas: 19
- Pessoas conduzidas: 2
- Multas aplicadas: 44
- Boletins de ocorrência registrados: 3
Drogas e materiais apreendidos
- 1 porção grande de maconha (aprox. 1 kg)
- 1 porção grande de maconha (aprox. 800 g)
- 2 porções grandes de maconha (aprox. 160 g)
- 2 porções grandes de pasta base de cocaína (aprox. 150 g)
- 2 balanças de precisão
- R$ 50 em espécie
- Acessórios diversos (correntes e anéis em metal dourado e prateado)
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso com a segurança pública, a preservação da vida e a garantia da ordem no trânsito e nas vias do município.
