Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Primavera projeta ano de 2026 com renovações de campeões estaduais e anúncio de reforços

Atual campeão do Campeonato Mato-grossense, o Primavera iniciou as movimentações para o recheado ano de 2026 do clube. O Gigante Roxo irá disputar o Estadual, a Copa do Brasil, a Série D e a Copa Verde. Uma das investidas para o calendário da próxima temporada foram as renovações de três atletas que estiveram presentes na conquista estadual de 2025. Trata-se dos zagueiros Jordan e Luis Octávio, além do meia Giovani. Junto às manutenções no elenco, chegam o lateral-esquerdo Gustavo Cândido e o atacante Jonatan Da Ora. O lateral-esquerdo Gustavo Cândido, de 25 anos, foi destaque no futebol acreano em 2025. Campeão estadual e eleito o melhor jogador da posição pelo Independência-AC, o atleta acumula passagens por Rio Branco-AC e Nova Cidade-RJ, além de ter sido formado nas categorias de base do Sampaio Corrêa e do Friburguense. Já o atacante Da Ora, de 22 anos, natural de Aquidauana-MS, chega ao clube após defender o União São João-SP. Na temporada 2025, disputou o Paulista A4 e a Copa Paulista, registrando sete gols e três assistências. Na memória do Gigante Roxo Em março de 2025, com um favoritismo considerável para a equipe do Cuiabá — tetracampeão consecutivo e atual detentor do troféu —, a vitória do Dourado em Primavera do Leste por 2 a 1, no Estádio Cerradão, colocaria um pé auriverde em mais um título estadual. A síntese não foi bem assim e o que se desenhava para um destino, acabou se tornando outro. O Primavera reescreveu o trajeto final e entrou para a história após derrotar o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e superá-los nos pênaltis na ocasião. Título inédito e histórico para a equipe. Agora, no ano de 2026, terá quatro competições para disputar e manter firme um projeto bem estruturado e que chega para defender o título do Campeonato Mato-grossense com suas valências.

Atual campeão do Campeonato Mato-grossense, o Primavera iniciou as movimentações para o recheado ano de 2026 do clube. O Gigante Roxo irá disputar o Estadual, a Copa do Brasil, a Série D e a Copa Verde.

Uma das investidas para o calendário da próxima temporada foram as renovações de três atletas que estiveram presentes na conquista estadual de 2025. Trata-se dos zagueiros Jordan e Luis Octávio, além do meia Giovani. Junto às manutenções no elenco, chegam o lateral-esquerdo Gustavo Cândido e o atacante Jonatan Da Ora.

O lateral-esquerdo Gustavo Cândido, de 25 anos, foi destaque no futebol acreano em 2025. Campeão estadual e eleito o melhor jogador da posição pelo Independência-AC, o atleta acumula passagens por Rio Branco-AC e Nova Cidade-RJ, além de ter sido formado nas categorias de base do Sampaio Corrêa e do Friburguense.

Já o atacante Da Ora, de 22 anos, natural de Aquidauana-MS, chega ao clube após defender o União São João-SP. Na temporada 2025, disputou o Paulista A4 e a Copa Paulista, registrando sete gols e três assistências.

Na memória do Gigante Roxo

Em março de 2025, com um favoritismo considerável para a equipe do Cuiabá — tetracampeão consecutivo e atual detentor do troféu —, a vitória do Dourado em Primavera do Leste por 2 a 1, no Estádio Cerradão, colocaria um pé auriverde em mais um título estadual.

A síntese não foi bem assim e o que se desenhava para um destino, acabou se tornando outro. O Primavera reescreveu o trajeto final e entrou para a história após derrotar o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e superá-los nos pênaltis na ocasião. Título inédito e histórico para a equipe.

Agora, no ano de 2026, terá quatro competições para disputar e manter firme um projeto bem estruturado e que chega para defender o título do Campeonato Mato-grossense com suas valências.

Fonte: Olhar Esportivo

Sair da versão mobile