Primeira premiação do concurso “A Escola Ensina, a Mulher Agradece” mobiliza escola em Rondonópolis

0
5
Assessoria

Começou por Rondonópolis o ciclo de premiações da primeira edição do concurso cultural “A Escola Ensina, a Mulher Agradece”.

O projeto, criado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher, a Cemulher-MT, em parceria com a Secretaria de Educação e os municípios, nasce para plantar sementes de respeito e proteção dentro das escolas.

E, entre redações, poesias, músicas e vídeos, brilhou com força especial o trabalho de Ana Priscila Rodrigues, estudante do 6º ano na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva, que teve a música autoral escolhida entre as melhores produções na etapa municipal.

Nesta edição, outra estudante que se destacou foi Ana Karolina Casarim, premiada na categoria poesia. Para ela, o combate e a prevenção à violência contra a mulher precisam acompanhar os avanços da sociedade.

Nessa edição, participaram alunos da Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva. Os trabalhos, feitos por estudantes dos primeiros anos do ensino fundamental, mostraram sensibilidade, empatia e respeito.

A desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher-MT, disse que os trabalhos superaram a expectativa e agora os premiados se preparam para a etapa estadual.

Os alunos vencedores, na primeira etapa receberam medalhas e certificados. Professores e equipes pedagógicas também foram homenageados pelo apoio e dedicação.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Alberto Pereira Júnior, fala sobre o significado da iniciativa para a sociedade.

Fonte: Rádio TJMT, Elaine Coimbra.